Cuidados com às crianças

15-01-2011 04:00

De tempos em tempos na televisão são dadas recomendações em relação á cuidados com as criança dentro de casa e fora dela também. Primeiro falemos sobre acidentes domésticos.

No banho

Cuidado com a quantidade de água colocada na banheira. Nunca deixe a criança sozinha no banho. Ao tirá-la da banheira  certifique-se de que está segura em meio a toalha que você a envolveu, para que não escape e vá ao chão.

Na amamentação

Ao amamentá-la, faça-o sempre sentada, em posição confortável pra você e para a ela, pois existem casos de mães que acabam matando seus bebês sufocados pelo seio. É muito importante que a criança sempre seja colocada para arrotar, muitos bebês morrem por asfixia do próprio vômito.

Aprendendo a andar

Quando seu filho começa a  dar seus primeiros passos, é claro que ele não tem  segurança nos movimento, podendo cair a qualquer momento, por isso é muito importante que tire dos arredores dele todos os objetos que possam oferecer perigo, como quinas de mesas, objetos soltos, onde ele possa tentar apoiar-se e levá-lo a uma queda mais perigosa.

Remédios e produtos de limpeza

Não deixe nada ao alcance dos pequenos, nem das mãos e nem dos olhos, pois se ele estivere vendo alguma coisa de seu interesse, ele pode ocasionar um acidente ainda maior, por exemplo, se você deixar um remédio em cima do armário e for do interesse dele, ele vai arrumar um jeito de subir até lá, arrasando uma cadeira ou  qualquer outra coisa que lhe dê acesso.

Fora de casa

Talvez esse seja o perigo do momento. Temos que nos preocupar com muitas situações fora de casa. Atropelamentos, drogas...

Já percebeu que quando acontece uma certa situação ela parece que desencadeia varias outras parecidas? Por exemplo: quando cai um avião, parece que por um certo magnetismo dele puxa vários outros a caírem também, e passamos a ver nos telejornais vários aviões que caíram em varias partes do mundo. E isso acontece com, desabamentos, balas perdidas, maus tratos e outros.


rcjj2006@hotmail.com