História do Projeto

No quadro da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC), mais precisamente do seu artigo 13, que afirma que << a criança terá direito à liberdade de expressão.

Esse direito incluirá a liberdade de procurar, receber e divulgar informações e ideias de todo tipo, independentemente de fronteiras, de forma oral, escrita ou impressa, por meio das artes ou qualquer outro meio escolhido pela criança>> um grupo de crianças e jovens, de 7 a 19 anos de idade, formados em técnicas jornalísticas com o apoio da Rádio Bombolom FM e do UNICEF, decidiu criar a Rede de Crianças e Jovens Jornalistas da Guiné-Bissau.

A rede visa sobretudo permitir que as Crianças e os Jovens guineenses possam se expressar sobre assuntos do seu interesse, bem como receber imformações pertinentes. O desenvolvimento das actividades de Rede será garantido através de parcerias a serem estabelecidos com instituições estatais, privadas, internacionais, entre outras.

 


 

Objectivo geral

Divulgar os direitos das crianças na Guiné-Bissau, de acordo com a Convenção dos Direitos das Crianças.

Público-alvo :

·       Crianças e jovens de ambos os sexos

·       Decisores

·       Sociedade Civil em geral

 Principais parceiros :

·       UNICEF

·       Rádio Bombolom

Principais actividades desenvolvidos anualmente:

·       Programas radiofónicos

·       Palestras de sencibilização

·       Celebração de datas especiais ligadas as crianças (Quinzena da Criança, Dia da Assinatura da CDC e Dias das Crianças na Rádios e na Televisão)


rcjj2006@hotmail.com