Primeira-dama oferece prendas de Natal a crianças

17-01-2011 14:37

A primeira-dama da Guiné-Bissau, Mariama Sanhá distribuiu no dia 24 de Dezembro de 2010, prendas de Natal a mais de mil crianças de Bissau, gesto que já tinha feito com os meninos outras regiões do país.

A curiosidade deste gesto de Mariama Sanhá reside no facto de ela ser muçulmana e este ano ter distribuído as prendas na presença das ex-primeiras-damas do país, bem como do primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior e esposa.

O quintal da presidência da República era hoje pequeno de mais para acolher cerca de 1200 crianças vindas de vários bairros de Bissau, já que todas queriam receber das mãos da primeira-dama e dos seus convidados "uma prenda do Natal".

Mariama Sanha, visivelmente emocionada, não falou para a imprensa, mas o seu chefe de gabinete na Fundação Ninho de Criança, Ibraima Djeme, afirmou que a primeira-dama entende que nenhuma criança guineense pode ficar sem ter uma prenda do Natal "porque os pais não têm".

"O Natal é a festa da família e a nossa fundação não podia ficar indiferente a isso", declarou Ibraima Djeme, lembrando que este ano a Fundação Ninho de Criança distribuiu cerca de oito mil merendas nas nove regiões que compõem a Guiné-Bissau.

Fonte: Lusa


rcjj2006@hotmail.com